quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Rio 2016 - They Play, We Pay.

Saudações caros leitores! Após alguns dias de ausência , devido a contratempos pessoais, venho hoje questionar uma idéia que paira sob as cabeças de muitos brasileiros mas que é sufocada pelo trabalho da mídia no que se refere ao maior evento esportivo oriundo da Grècia, isso mesmo, as Olimpíadas!

O prazer das Olimpíadas chegou ao Brasil, o preço?

Para ilustrar melhor essa idéia pensemos na seguinte situação: "Joãozinho morador de uma comunidade carente, em uma cidade que possui como média elevado padrão social, se vê na possibilidade de comprar um carro esportivo 0 km mas que sabe que isso será totalmente possível somente se ele trabalhar incessantemente e destinar grande parte de seus recursos para esse fim por longos anos; é claro que a alegria do carro novo o estimulará a realizar esse sonho (loucura) e não pensar no grande sacrfício que terá que fazer.

Para aqueles que gostam de objetividade e clareza vamos a uma explanação consistente e tão clara quanto seu gosto, caro leitor, Joãozinho é o "sonho nacional" pois em vista das dificuldades existentes em sua vida prefere esquecê-las e cair de cabeça "Vivendo essa Paixão". Sua comunidade carente é o próprio Brasil, pois comparado com os demais concorrentes de sede da competição (Madrid, Tóquio e Chicago) nosso país é o irmão pobre. Já o carro novo é a ação praticada em si, pois "desprezaram" o seu valor pelo simples prazer de andar nele.

Agora, devem se perguntar o motivo do título "They Play, We Pay" (Eles jogam mas Nós pagamos), foi devido ao protesto feito na cidade de Chicago quando a população saiu as ruas condenando a idéia pois é preferível investir tais recursos em habitação, saúde e educação. Só pra ressaltar, os EUA representam a 1° economia do mundo e estão com essa preocupação, a não ser que o Brasil esteja em outra escala econômica muito acima,essas Olimpíadas são realmente benéficas?



O Brasil é diferente! Temos tudo isso.


Em suma, é preferível alimentar nossas crianças a gastar tamanha quantia em dias de competição que somente fomentam o desejo de um dia melhor; a população carente do Rio de Janeiro terá acesso a toda a programação? Afinal de contas, assim como o Cristo que os protege, abrirão os braços (e alguns sacarão as armas, mas isso é assunto pra outro post) para recepcionar os turistas e o que ganharão? Esmolas em dólares? Somente no dia em que todas as famílias cantarem o hino nacional bradando-o e não cantarem a música da fome, silenciosa e triste, poderemos dar uma festa de tamanha amplitude. Você daria uma festa com o pouco alimento que possuísses?

Primeiro trazemos as Olimpíadas para o Brasil, fruto de uma civilização clássica já mencionada acima, e para completar a Antiguidade Clássica na Sociedade Contemporânea praticamos o Pão e Circo criado por César (com exceção do pão).

Chegou a hora de abrirmos os olhos e descermos das nuvens das aventuras, pisando no solo da realidade, realidade essa que não pode e nem deve ser confundida com "Alice no país da maravilhas" como estão fazendo. Médici já passou a idéia do Milagre, parece que as histórias se repetem, triste, no mínimo, triste.

Para construirmos um novo amanhã é necessário fazermos diferente, hoje.

Orkutnia - A verdade sobre o Orkut


Baseando-se no sucesso (para não dizer vício) nacional em sites de relacionamento, isso mesmo o “iogurte”, este artigo fora criado, única e exclusivamente para mostrar as principais características deste serviço, na prática. Simples “scraps” dispensam análises.


Comecemos com o que realmente interessa, o orkut tem como principal função atingir aquela pessoa especial com palavras que, na prática, seriam no mínimo despejadas boca afora com “instabilidade nas pernas” e olhos focando o chão. Resumindo, aquela mulher que você nunca teria coragem suficiente nem para cumprimentar com um beijinho molhado estalante. Após o processo de conhecimento direto ( o famoso cara a cara), o Don Juan vai “compulsivamente” investigar as comunidades da “mais bela flor já vista pelos mais atentos olhos” afim de, animar-se com a compatibilidade de personalidade ou mesmo, decepcionar-se totalmente com aquela comunidade que a mulher mais “desviada” entraria (salvo a palavra piranha) como: “Sexo a 3”. Nem tudo são flores...




Nem tudo são flores...

Há também aqueles que usam o serviço para desenterrar aqueles (normalmente aquelas) que não fizeram a menor falta até então, tipo aquela amiga feinha que descobriu as maravilhas dos spas franceses, ou mesmo, o Face Sculptor de HR.. Sempre começando com um falso, porém objetivo, “Oieeee qnt tempo, nossa como vc tá diferente!” (segundo dicionário empírico da língua portuguesa, quando relacionado a mulheres, diferente significa muito gostosa). Sim senhores, fazemos isso e somos assim!


Sim senhores, somos assim!

Contendo os risos e as falas jocosas, lembremos do último, mas não menos importante, apetrecho de conquista: a visitinha. É claro que quando o assunto é azaração, esse tipo de recurso se torna indispensável afinal, aquela que rouba-lhe os sonhos fazendo-o pensar somente nela até pelo inconsciente, merece saber que você existe e que lembra da existência dela. Quando esse plano de ataque é definido e posto em prática devemos nos atentar para alguns detalhes:


1° Se ela retribuir a visita com algo do gênero : “Retribuindo a visitinháááá” significa que, de alguma forma ela agradeceu pelos minutos gastos por você afim de circundar a vida pessoal dela. Ponto positivo pra você, afinal, ela também fez questão de demonstrar que a “presença” em seu perfil foi aceita de bom grado.


2° Se passarem alguns dias e você, notando a ineficácia da primeira abordagem (a mais singela de todas) decide seguido de um simples “oi” pedir o msn dela e como resposta obter somente o e-mail para adição...isso mesmo... não é um bom sinal, desista ou pegue leve, afinal de contas, o tombo é menor partindo de uma altura menor.

3°Se ela passar o endereço de e-mail acompanhado com vários smiles que muitas vezes desconhecemos o real significado, vá em frente. Agora, se após alguns minutos de conversa e ela disser que precisa sair e segundos depois você a vê offline ouvindo a mesma música de 10 minutos atrás , isso mesmo chore, ela te bloqueou.Depois de lerem algumas dessas análises lembrem-se que como nós sabemos (ou pelo menos, fingimos não saber) elas também sabem, portanto, inovação nunca é demais mesmo que seja por orkut. Ah, outra coisa, deixe a timidez de lado e diga as doces palavras que somente seriam ditas para um monitor (sempre com aquele sorriso no rosto) pessoalmente, ao menos assim, o risco de encontrar informações “fakes” (como as famosas fotos amigas do Photoshop) é quase zero.

Grato pela atenção a mim destinada e até a próxima.

Amazônia, fazendo mundial

No mínimo polêmico o título dessa postagem mas, não se atenham ao título antes de contemplarem o conteúdo seguido de argumentos fortes e convincentes, para você, caro leitor, chegar as conclusões que desejar.

Os países que fazem campanha marketeira para preservação da Amazônia, são aqueles que destruíram totalmente (ou quase) toda a reserva natural que possuíam em nome do progresso econômico, é claro, na concepção leiga e sucinta que temos sobre planos econômicos de atuação sabemos diferenciar o que é um país focado na industria, com a terceirização de produtos e serviços bem como a manufatura propriamente dita, e um "governo" focado em tornar o país símbolo de Fazenda Mundial, ou seja, visando única e exclusivamente o setor agrícola.

Para efeito de exemplificação, pensemos na oportunidade que o Brasil possuía de se industrializar juntamente com os demais países do mundo mas, sabiamente preferiu cultivar o café (não agradeça essa escolha por associar seu consumo diário de "cafezinho", isso aconteceria de uma forma ou de outra) e quando chegou ao memorável ano de 1929 os cafeicultores descobriram (literalmente) a diferença entre a vida e a morte, algo como apostar todas as suas fichas naquela mão de poker que considera forte o suficiente, mas como nem tudo na vida são flores...tecnologias_cafeicultura

Agora, uma dúvida paira sobre vossas cabeças, qual a relação entre a Amazônia e a escolha pelo café? Pensemos o seguinte, existem países no mundo que por enquanto não possuem o menor potencial industrial, ao passo que uma enorme "Mãe Natureza" os agracia, deixemos a preocupação ambiental nas mãos daqueles que podem angariar investimentos internacionais com esse tipo de "preocupação", possuindo inclusive, uma população menor que o próprio Brasil, menos pessoas menos bocas a serem alimentadas.

Sinto pedras atingindo-me a face, mas, enquanto preocupam-se em deixarem a vegetação livre de qualquer ameaça, crianças morrem de fome e a única ameaça delas? Nós mesmos. O Brasil não precisa ser a FAZENDA DO MUNDO, tem potencial maior, um futuro promissor. Grande mercado consumidor, grande quantidade de mão-de-obra,etc.

Este artigo não tem o menor intuito de fazer qualquer apologia ao desmatamento, nem deveria pois seria crime, mas uma atenção maior deve ser dada aos problemas passados no interior do país, não vivemos no período colonial onde só é importante o que envolve a Casa Grande, façamos as adaptações necessários e coloquemos um sinônimo mais propício "Governo".

Infelizmente, uma verdade deve ser dita, se houvesse menor preocupação com o café e com os barões, nossa população provavelmente estaria regozijando de melhores condições de vida. Devemos defender aqueles que gritam por comida e a Amazônia não lhes proporciona isso. Patrimônio Universal, não discordo, mas quando o faminto poderá se alimentar com uma fruta de lá? Preservar? Preservemos a vida!Miséria

Plantas não choram de fome como um recém-nascido; não gritam de desespero como uma mãe desesperada. Antes de proliferarmos contentes e satisfeitos a graça que nos assola, devemos saber o volume do grito e a quem atinge. Pensemos!

A mania do "me dei bem"

Com toda certeza a mania do "me dei bem" é a mais popular dentre os nascidos em um território com 8.547.403 km², é muita oportunidade de levar vantagem não é? Se não conseguir aqui, pode conseguir ali! Quer saber onde fica essa maravilha? Olhe para o chão e espante-se, você faz parte dela.

É quase instintivo a idéia de que se o mundo conspirar para o seu sucesso, o mínimo que tens de fazer é aceitar o presente, mesmo que para isso precise prejudicar alguém ou um todo; afinal de contas, um jargão pode e muitas vezes é usado para enganar a própria consciência: "O Sol nasce para todos mas brilha para alguns". É melhor não pensar que, fraudando a Previdência´, por exemplo, poderá estar lesando todo um amanhã, isso mesmo, a velhice tranquila estará perdida graças a algumas mãos. Caso isso aconteça, já há uma saída... a culpa e do presidente.

CULPA_DO_LULA

Quem aqui já não aceitou um troco a mais? Sem medo de errar, afirmo que sairam cantarolando felizes da vida : "Me pagaram para consumir aqui"; Contudo, não é pensado que esse "benefício" conquistado (isso mesmo, é passada a idéia de que tal presente é digno somente para pessoas com sorte, e, por você ser uma dessas pessoas, nada mais justo; azar de quem não tem) por você será descontado do descuido do funcionário, alguém tem que pagar e como "você tem sorte" é óbvio que sairá ileso.

Quem gostaria de negociar com uma pessoa que só visa o lucro sem nem ao menos investir (falemos de uma forma mais capitalista, nada mais propício)? O aspecto mais interessante de toda a história é que, se utilizarmos novamente o exemplo do troco, ninguém aceitaria receber menos que "o justo", afinal de contas, somos seres dotados de um parâmetro incrível de "certo e errado", quando a parte que nos toca é a negativa, se depender do livre arbítrio...

Temos que parar de nos guiar pela lei da vantagem, ninguém vence sempre; se assim fosse, como saberíamos qual é o conceito de vitória se nunca saboreamos a derrota? Em um mundo de injustos, o justo é injusto, mas para tornar-se justo, alguém deve começar.

O jeitinho brasileiro, aquele que acha solução pra tudo (não que isso signifique fazer de forma correta mas, rápida.) nem que pra isso precise usar de meios maquilados ou desonestos. Uma criatividade surpreendente, capaz de deixar J.K.Rowling invejada, afinal de contas, aqui para se fazer mágica não é necessário uma varinha, basta um telefonema ou uma calculadora desregulada.

fraudes

É indiscutível que o errado será sempre mais rápido, mais prazeroso e muitas vezes mais lucrativo mas é também certo que, em um futuro próximo nascerão plantas podres de uma semente estragada. O edifício de nossas vidas não deve ser apoiado em canudos de plástico (são mais baratos e mais práticos); será construido de forma mais acelerada, porém, na primeira turbulência tombará e já que ditados populares são mais que bem vindos em um artigo cujo protagonista é nosso vizinho ou nosso reflexo então encerremos com um: "Mentira tem perna curta".

Que a Verdade nos guie pelos caminhos da mentira; que a luz ilumine a sombra de dúvidas; que o homem aprenda que, para viver em sociedade deve aceitar o que oferece, caso contrário não chame de presente.

O Dia da (In)dependência

Saudações caros leitores.
bandeira-do-brasil
Com toda certeza a questão do patriotismo no que se refere a cada um de nós não passa de um motivo a mais para descanso condicionado por datas comemorativas, vulgo "feriadão". Mas, quando essa data se aproxima são esquecidos cada um dos problemas passados pela Grande Nação, tudo para ver se consegue de alguma forma tirar o navio de naufragar no lamaçal oriundo de políticas governamentais fracassadas desde que se tem notícia, motivadas principalmente por uma falta de caráter estrondosa associada com recompensa financeira a curto prazo.

Palavras minhas não condizem com a idéia do coração patriota, mas o que defenderemos dia 7 de Setembro? Independência do que?. Somos totalmente alienados a falta de moral, ao baixo calão em nossas assembléias, ao individualismo exacerbado...

politica



Comparam os americanos ao exemplo de patriotismo, mas como um dia poderíamos imaginar sermos tão patriotas quanto se só nos lembramos do Brasil como máquina "faz dinheiro", Brasil tornou-se nome fantasia da razão social Pouca Vergonha S/A.

Um protesto foi proposto na internet (pode ser visualizado clicando aqui) em pleno dia da Independência, sim estamos satisfeitos com tudo, peguemos nossas bandeiras e saudemos o progresso em todos os setores de nossa sociedade, afinal de contas, Ordem e Progresso!

Dizem que vivemos em pleno estado de evolução, isso porque fazem comparações as desgraças que nos circundaram durante toda a vida nacional, por que não fazem tal tipo de comparação relacionada a países desenvolvidos? Talvez porque seja mais fácil ser o melhor dos piores do que estar entre os melhores, afinal de contas, passa ao brasileiro "cego por opção" a idéia uma vez proposta pelo milagre econômico, que agora torna-se motivo suficiente para guiar o rebanho perdido, façamos uma trilha de "alimentos" para liderar aqueles que precisam, nada melhor que adoçar a boca dos famintos fazendo-os acreditar que o doce é constante e eterno. Faço minhas as palavras de Marx (com as adaptações necessárias): O patriotismo, tal como é feito, é o ópio do povo.

Ser patriota não é acreditar nas mentiras que nos é passada, é fazer das verdades nosso guia. Ser patriota não é hastear a bandeira e cantar o hino nacional, é vestir a bandeira e cantar o bem geral. Ser patriota não é sentar-se defronte a televisão assistindo o circo do senado protestando calado, ser patriota é fazer do circo exemplo de uma passado triste, tornando o futuro o sucesso certo.

Ao terminar de ler esta postagem, caro leitor, agradeço pelos minutos que a verdade foram ofertados, este é o primeiro passo para atingir aquilo que chamamos em consenso de Sucesso! O Brasil é feito por nós, sendo apenas um nome genérico, portanto, se deseja que Nossa Mãe Nacional seja Correta, Digna e Promissora, comece sendo correto, digno e promissor; somente a partir desse dia o verdadeiro hino nacional será feito, somente de suas palavras.

A relação Conflituosa entre o Real e o Virtual

www
Um dos serviços que sem dúvida é o mais utilizado pelos brasileiros é o famoso Orkut (carinhosamente chamado por alguns de iogurte). Este maravilhoso website consegue transformar o mais tímido dos seres naquele que, de certa forma, utiliza as palavras sem medo de ferir sua associação com o verdadeiro .Aliás, cabe ressaltar que todas as palavras possuem uma ligação com algum tipo de percepção, seja ela visual,tátil, emocional,etc. Lembre-se dessa definição de correlação durante todo o conteúdo abaixo.

Mas como dizem os famosos comediantes do programa humorístico apresentado pela Rede Globo ás terças-feiras: Seus problemas acabaram. A máquina publicitária (também chamado de mecanismo de busca) Google criou o dispositivo ideal para oferecer coragem, irreverência e todas as qualidades que um individuo tipicamente perfeito teria, com um “simples” detalhe que discutiremos em seguida.

Versos shakesperianos e verbos carinhosos que antigamente eram destinados aos amantes são ditos como sinônimos de: “Bom-Dia”, “Você é legal”, “ “, tudo graças a maravilhosa invenção.
Estava me esquecendo do “simples” detalhe mencionado acima; é que tudo isso acontece num ambiente VIRTUAL onde palavras tentam incessantemente substituir o poder de um olhar ou o toque de um beijo. Estamos nos entregando a fantasia proposta por Disney, com o agravante de não sabermos quando parar de ler.

Antes de clicar no botão “+ amigo” pense que poderia estar cumprimentando este mesmo “amigo”. Antes de dizer “Te Amo” pense em mostrar o afeto. Antes de mandar beijos, simplesmente oferte-os verdadeiramente. Antes de escrever “RS RS RS”, gargalhe para que sua felicidade possa ser ouvida. Antes de... Antes de... Antes de...

Por mais que aperfeiçoem o Second Life, por mais que façam do The Sims o seu simulador, por mais que tentem criar os mais variados dispositivos de auto-satisfação, lembre-se que quando sente frio nada melhor que um abraço. Quando sente-se apaixonado, nada melhor que um beijo. Quando sente-se triste, nada melhor que o ombro daquela pessoa que tanto lhe faz bem.

Hoje, é mencionado um serviço que toma algumas horas de sua vida, amanhã pode ser mencionada sua vida que tornou-se parte de um serviço. Utilize-o de forma a manter contatos rápidos e diretos, não contatos que nunca saírão de um monitor. Lembre-se que saber a definição de sabor de um barra de chocolate não o fará sentir seu doce.

Grato pela audiência destinada a estes amontoados de idéias e como exercício prático do que foi falado, associe a palavra “Obrigado” a sensação de prazer que sinto em saber que leu até aqui.
 
O BRASIL Originaly by Pedro H. Serradela