domingo, 4 de fevereiro de 2007

Sociedade


Sociedade,Sociedade?
Por:Pedro Henrique Costa Serradela

Segundo o dicionário Aurélio a palavra sociedade entre seus vários significados significa parceria e associação mas,é isso que vemos em nosso cotidiano?Creio que não,pois damos lugar a outro tipo de sociedade,a sociedade para o bem próprio que,finge uma amizade interessada que visa somente o pico em reconhecimento público.
A maior hipocrisia é quando distinguem a sociedade em paredes,com frases como: “A nata da sociedade se reuni...”.Por qual motivo estas pessoas merecem ser diferenciadas do resto do “leite”?Talvez porque conseguiram mais dinheiro e bens,o que atrai muitos “amigos” interessados em usufruir privilégios desta pessoa pertencente a “nata” .E não importa como esta conseguiu tais “objetos”, se foi de forma legal ou não,aliás,quando se trata de dinheiro, os ratos sociais não pensam duas vezes mas, pedem duas vezes.
Devemos pensar e observar mais o significado das palavras para,não tirarmos conclusões errôneas,para dessa forma não nos tornarmos seres sem conteúdo,com apenas uma embalagem apresentável.
O mais deprimente é que pessoas consideradas fora da bolha social gostam e admiram quem a ela pertence mas,por que?Porque são igualmente sem conteúdo e compartilham idéias igualmente vazias,por isso é que há tanta descriminação social e ainda há pessoas que se perguntam o motivo pelo qual há mortes e assaltos,mas,digo que uma pessoa mata e rouba quando se sente,sem sociedade (em todos os significados).Quando um individuo quer o que não pode ter,acontece tais banalidades mas,quem estipula este padrão de Felicidade e Publicidade?A sociedade.
No dia que bandidos serem eles próprios e não os outros acabarão os, seqüestros,assassinatos,assaltos enfim,tudo que é uma chacina a Sociedade.
Quando for julgar alguém sobre algo que este fez pense,que você pode ser um dos responsáveis pelo fato pois,participa do Circo Social cujo domador,são aquelas pessoas que persuadem os que se deixam persuadir.Como não se deixar persuadir?Sendo você.
Há casos que a sociedade alimenta mais desejo capitalista e mesquinho numa pessoa que,tem “tudo” que esta,não tem mais o que querer e quando isso ocorre significa que as metas de vida desta pessoa foram concluídas e uma vida sem metas não é vida,é apenas uma fila de espera a morte.
Quando a Sociedade realmente for uma Sociedade não haverão,bandidos armados pois,estes estarão aconchegados na própria Felicidade.Viva sua felicidade não a dos outros pois,quando conseguir isto fazer,serás feliz.
Existe vários padrões,cabe a você escolher o correto,de preferência,o seu.Seja você não os outros pois,sendo os outros nunca realmente saberá onde a Felicidade está escondida em você.
Somente quando um morador de rua não morar mais na rua,ai sim teremos uma Sociedade,até lá fingiremos ter e quando se finge não é real e quando não é real é apenas um Conto de Fadas.

Nenhum comentário:

 
O BRASIL Originaly by Pedro H. Serradela