quinta-feira, 7 de junho de 2007

O Poder da Raça


Por:Pedro Henrique Costa Serradela

O que nos diferencia?
Nossa personalidade sem dúvida. Então,como podem criar cotas universitárias que diferem humanos por raça como se fossem animais?
Se buscam acabar com a discriminação então por que somente existem cotas para negros? Não há outras raças prejudicadas em tal “invenção”?
Tal processo modela uma mente voltada para a ignorância completa, não levando em conta a racionalidade humana. Se o que nos difere de outros animais é o raciocínio e este não é levado em conta então, deixemos de andar eréteis e concluamos o ultimo passo de nos tornarmos quadrúpedes irracionais.
O slogan governamental “Brasil um país de todos” é realmente levado em conta ou é somente mais uma brilhante invenção publicitária visando votos futuros?
O Brasil colônia não está muito distante de nós, que progresso fizemos a ponto de beneficiar negros e esquecer os demais. Que “mãe” seleciona um e esquece os demais “filhos”?
Os problemas passados não significam benefícios atuais, que “filho” recebe méritos pelo erro de seu “irmão”?
Precisamos de uma mãe nacional que acolha todos os seus filhos e não de um “avalista” que os escolha. Somente no dia que todos nos olharmos e vermos nosso reflexo no próximo teremos uma ideologia realmente igualitária, pois não nos sentiremos superiores ou inferiores, seremos iguais.
“A real fraternidade é o primeiro passo para o real sucesso”






*Cotas para negros são citadas levando em conta a polêmica envolvendo a UnB

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá! xD Tenho que comentar seu texto.
Não sei tudo sobre o assunto, mas acredito que o sistema de cotas não favoreça somente os negros. Os índios tbm.
Concordo com maior parte do que vc diz. Dar cotas é, realmente, muito mais fácil do que investir na educação de base, fazer com que alunos de escola particular e pública possam competir no mesmo nível. Mas além de muito dinheiro, leva muito tempo. E o Brasil parece ter uma dívida de 500 anos com os indivíduos favorecidos pelas cotas. Talvez fosse melhor (melhor não... menos pior) dar cotas a quem comprovadamente tem renda a baixo do suficiente para estudar em uma boa escola. Mas em um país como o Brasil, isso seria burlado muito facilmente. Vide a quantidade de bolsas que o atual governo fornece...
Gostei especialmente da referência ao slogan "Brasil, um país de todos". Mais uma falsa ideologia. Temos uma falsa ideologia estampada na bandeira nacional, como Pedro Bandeira escreveu:
"Ordem e Progresso"

Continue com o trabalho de conscientização pessoal. :) Isso que vai mudar o país, quiçá o mundo um dia.

Bruna Serradela disse...

Concordo com você,se é a igualdade que é pregada,o que é a cota senão uma seleção racial?
Parabéns pelo trabalho

 
O BRASIL Originaly by Pedro H. Serradela