sábado, 24 de maio de 2008

A Filosofia por trás do Nazismo


O Messias para os alemães chamava-se Adolf Hitler,mas por que?
Talvez pelo simples motivo de este Líder ter dado aos alemães o Orgulho de ser alemão.Com discursos no mínimo comoventes este homem,conquistou a Europa e fez da Alemanha um Grande potência,como?A Filosofia Nazista será aqui explicada atribuindo tais caracteristicas ao cotidiano social e político de nossa sociedade.
Antes do poderio bélico alemão veio o poderio verbal de Adolf,antes da catastrofe Mundial (1939-1945) veio a "Glória" Nacionalista .Até onde a "raça ariana" poderia chegar antes da intervenção soviética??Pergunta sem fácil reposta,portanto passaremos a outro assunto que agora nos é mais importante.
A Ideologia nazista era nada mais,nada menos que,dar pão aos famintos ou seja,dar ao povo o que precisam,motivação e uma falsa idéia de Superioridade Racial foram algumas das "armas" utilizadas.
Na verdade,os alemães precisavam de recursos finaceiros como toda nação que almeja no mínimo a sobrevivência,mas de onde retirar tais recursos?
Dos judeus é claro,como uma política totalmente agressiva o Austríaco Hitler criou uma brincadeirinha que exterminou praticamente todos os judeus europeus...ódio?Talvez...dinheiro?Sem dúvida.
Hoje temos políticos que talvez adotam a mesma prática nazista das décadas de 30 e 40 mas maquiadas e sem a explícita distinção racial tornando-se lideres de grandes Nações;podemos citar como exemplo de GRANDE líder um sul-americano que dá pão aos famintos, Luiz Inácio Lula da Silva...nosso presidente não chega a perversidade nazista mas,com discursos comoventes atinge as classes mais desfavorecidas da população.O que Lula não faz em guerra faz o estadunidense Georde W. Bush que,a fim de explorar os recursos do Oriente Médio,como o petróleo,declara Combate ao Terrorismo,por incrível que pareça este Enfrenta o tal Barbárie promovendo o Terror.Caso discordem,caros leitores,lembrem-se que Guerras envolvem homicídios;o que é o Terror senão a predominância do mal?
Evo Morales,presidente boliviano,nacionaliza empresas estrangeiras,não se importando com contratos ou ética tendo como principal justificativa o bem Nacional,o nome disso?Nacionalismo extremo!!!
Todos declaram que são contra as ideologias Nazistas,como também sou,mas esquecem-se de que muitas vezes vivemos estas situações e não as observamos.
Ao final de tais idéias posso receber várias críticas,venho portanto a defender-me previamente alegando que apenas exponho minhas opiniões sobre situações que a muitos afligem.Se a comparação de alguns governos ao nazismo fora feita,não teve como objetivo a promoção de tais ideologias mas,a conscientização Nacional,com a única finalidade de não voltarmos ao Terror da 2ª Guerra Mundial, graças aos mesmos erros anteriormente cometidos.
"Somente no dia em que entendermos a sociedade,faremos parte dela"
(Pedro Henrique Serradela)

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa explicação, porem faltou falar mais do nazismo europeu, a minha opinião sobre este líder é que ele fora criado pelo Senhor Hitler com odio aos judeus, já que seu pai perdeu o emprego para um judeu(coisas do destino rsrsrs)principalmente pelo fato dele ser adotado, o verdadeiro Adolf, morreu ainda bebe, e a baba para não perder o emprego, comprou um bebe de uma mendiga judia,mas é claro o Sr. Hitler que não era idiota, percebeu, acho que ele passou a vida toda jogando isso na cara do falso Adolf(mas é claro que a familia e o governo encobrem isso, sei lá para evitar possiveis loucuras desses malucos que seguem os "ensinamentos" do Adolf), a mãe adotiva era totalmente maluca, ele quando adolescente, passando para a fase adulta, foi largado, renegado por uma mulher, ele era evidentemente perturbado do juizo, tanto que se matou, acho que a coisa com os pobres dos judeus era mais pessoal do que economico.

XSeph disse...

Excelente texto, uma boa ideia como essa é algo excelente para se posto numa mesa redonda e discutida.

Anônimo disse...

exelente explicaçao !!!!!

 
O BRASIL Originaly by Pedro H. Serradela