segunda-feira, 26 de maio de 2008

Uma Questão de Fé


Tão brilhante sentimento é o da Fé;este move montanhas,cura doenças e conforta uma vida.Mas aonde a Religião é peça chave em nossa Sociedade?
Primeiramente devemos pensar na seguinte frase de Voltaire:"Se Deus criou o homem,o homem Lhe pagou na mesma moeda".Como seria nossa vida sem a existência de um Deus?
Quando estamos em uma celebração religiosa,como em uma igreja,lá encontramos pessoas de extrema devoção e que realmente acreditam em palavras santas,confortando-se muitas vezes de situações cotidianas,como problemas familiares,econômicos,etc.Uma vida sem Deus seria uma existência sem explicações,a vida seria uma dúvida,viveriamos a incerteza do que somos ou fomos.
O homem sem crença em um ser superior torna-se frio pelo simples motivo de acreditar que sua espécie é a mais avançada ou desenvolvida,o ápice existencial,a possivel superioridade humana geraria conflitos inimagináveis,reflitam nos confrontos bélicos que teriamos se não fosse a doutrina religiosa de que somos todos irmãos,perderíamos a conta de quantas Guerras Mundiais houveram;todos matariam-se por discussões políticas e econômicas,afinal,somos seres de mesma espécie porém de diferentes povos e ideais.
Nossa vida é rodeada de ações que foram motivadas por assuntos religiosos o que provoca um certo equilíbrio.Deve ser lembrado que grupos radicais como o Talibã,IRA entre outros,são motivados pela religiosidade mas se esse não fosse este motivo,achariam outros...são individuos inaptos de viverem em comunhão social.O que diferencia um Grupo Religioso Extremista de uma Gangue é o motivo pelo qual lutam,pois,promovem o mesmo tipo de confronto,o armado,promovem o mesmo tipo de resultado,o fim.
Quando idéias passam a subjugar ou controlar HUMANOS deixam de ser idéias,passam a ser ordens.Devemos lutar por um bem SOCIAL e não privado,ao executarmos determinadas ações que um determinado Líder aconselhou,temos que raciocinar se aquele(s) ato(s) nos favorece ou favorece outrem.
Trabalhamos por nós,ou exercemos tal função por aquele que soube nos administrar como se fossemos objetos de pouca valia?Somos indivíduos ou seres representativos de uma massa?
Não permitam que a Igreja (qualquer que seja),Partido ou as demais Instituições que lidam com o POVO manipularem INDIVÍDUOS pois estes são únicos,com idéias únicas,com personalidades únicas,sua obrigação é defender seu individualismo,defender seu bem mais precioso...a capacidade de decidir.
A Crença é uma questão de Fé,a fé depende daqueles que a mantém viva em seu coração,escolha o que quer para sua vida,TUDO É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA...como menciona Shakespeare:"Ser ou não ser,eis a questão".
"A Fé é o maior prova de que apesar das adversidades,esperamos o melhor"
(Pedro H. Serradela)

Nenhum comentário:

 
O BRASIL Originaly by Pedro H. Serradela