quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A relação Conflituosa entre o Real e o Virtual

www
Um dos serviços que sem dúvida é o mais utilizado pelos brasileiros é o famoso Orkut (carinhosamente chamado por alguns de iogurte). Este maravilhoso website consegue transformar o mais tímido dos seres naquele que, de certa forma, utiliza as palavras sem medo de ferir sua associação com o verdadeiro .Aliás, cabe ressaltar que todas as palavras possuem uma ligação com algum tipo de percepção, seja ela visual,tátil, emocional,etc. Lembre-se dessa definição de correlação durante todo o conteúdo abaixo.

Mas como dizem os famosos comediantes do programa humorístico apresentado pela Rede Globo ás terças-feiras: Seus problemas acabaram. A máquina publicitária (também chamado de mecanismo de busca) Google criou o dispositivo ideal para oferecer coragem, irreverência e todas as qualidades que um individuo tipicamente perfeito teria, com um “simples” detalhe que discutiremos em seguida.

Versos shakesperianos e verbos carinhosos que antigamente eram destinados aos amantes são ditos como sinônimos de: “Bom-Dia”, “Você é legal”, “ “, tudo graças a maravilhosa invenção.
Estava me esquecendo do “simples” detalhe mencionado acima; é que tudo isso acontece num ambiente VIRTUAL onde palavras tentam incessantemente substituir o poder de um olhar ou o toque de um beijo. Estamos nos entregando a fantasia proposta por Disney, com o agravante de não sabermos quando parar de ler.

Antes de clicar no botão “+ amigo” pense que poderia estar cumprimentando este mesmo “amigo”. Antes de dizer “Te Amo” pense em mostrar o afeto. Antes de mandar beijos, simplesmente oferte-os verdadeiramente. Antes de escrever “RS RS RS”, gargalhe para que sua felicidade possa ser ouvida. Antes de... Antes de... Antes de...

Por mais que aperfeiçoem o Second Life, por mais que façam do The Sims o seu simulador, por mais que tentem criar os mais variados dispositivos de auto-satisfação, lembre-se que quando sente frio nada melhor que um abraço. Quando sente-se apaixonado, nada melhor que um beijo. Quando sente-se triste, nada melhor que o ombro daquela pessoa que tanto lhe faz bem.

Hoje, é mencionado um serviço que toma algumas horas de sua vida, amanhã pode ser mencionada sua vida que tornou-se parte de um serviço. Utilize-o de forma a manter contatos rápidos e diretos, não contatos que nunca saírão de um monitor. Lembre-se que saber a definição de sabor de um barra de chocolate não o fará sentir seu doce.

Grato pela audiência destinada a estes amontoados de idéias e como exercício prático do que foi falado, associe a palavra “Obrigado” a sensação de prazer que sinto em saber que leu até aqui.

Nenhum comentário:

 
O BRASIL Originaly by Pedro H. Serradela